O traidor da Gávea ou... Até tu seu... Seu...?

O traidor da Gávea ou... Até tu seu... Seu...?

A cada dia que passa, na qualidade de torcedor e sócio proprietário do Flamengo, fico revoltado com o vazamento de informações na administração do clube.

Vendo as mídias esportivas, principalmente aquelas ligadas à Rede Globo, fico perplexo com as notícias vindas da Gávea, bairro onde está situado o clube, aqui no Rio de Janeiro.

Não há segredo que possa durar mais que uma semana. Tem sempre um filho de uma senhora (oriunda da mais antiga profissão do mundo) que corre a informar alguém das Organizações Globo a respeito da próxima contratação, da briga ocorrida no vestiário ou na sala da presidência, ou sobre os contratos de trabalho, ou sobre a ficha médica, a cor da cueca dos jogadores, as preferências sexuais deste ou daquele...

Vaza tudo por todo lado!

Por que Organizações Globo?

Porque sempre ela é a primeira a informar, com riqueza de detalhes, qualquer negociação idealizada na Gávea.

É preciso notar e anotar que os dirigentes – atualmente - sempre dizem que nada querem falar para que não haja risco de haver prejuízo para a contratação que pretendem fazer...  Acredito nisso!

Ou a Globo tem uma rede de espionagem fantástica ou no Flamengo, mais que em qualquer outro clube do futebol mundial, só existe dirigente “língua de trapo”...

Ou tem um grande filho daquela senhora referida lá em cima, que trabalha há muitos anos no Flamengo, que se preocupa em derrubar todas as administrações para satisfazer seus interesses, que tanto pode ser uma vaidade extrema, um interesse político, ou outro qualquer... até mesmo ingenuidade! (difícil).

Não tem jeito... Vaza tudo por todo lado... Ou por um lado só!

Já vi notícia, com tanta riqueza de detalhes a respeito de contrato de jogador, de dívida do clube, de assuntos jurídicos envolvendo estratégias negociais, ou sobre qualquer outro assunto, que só posso imaginar que haja uma pessoa íntima da administração, com livre acesso aos arquivos do clube, que diante de solicitação do jornalista, corra a lhe mostrar a pasta de arquivo ou a lhe dar cópia de assuntos sigilosos.  Já vi e li de tudo na mídia esportiva.

Não vi nenhum outro veículo de qualquer tipo de mídia com tanto conhecimento dos negócios do Flamengo.  O poder de investigação e pesquisa é fantástico!

Sempre a notícia com a célebre frase:

“Notícia vinda dos bastidores da Gávea...”; “Segundo um dirigente que não quis se identificar...”; “Segundo uma raposa felpuda do Fla...”.

Existem empresas jornalísticas, como a Globo, por exemplo, que são extremamente organizadas e possuem em seus quadros profissionais inteligentes e muito bem treinados, mas existem notícias que não são fruto de pesquisas, percebe-se claramente que houve vazamento.

Existe um traidor na Gávea!

A diretoria do Flamengo precisa urgentemente fazer uma limpeza nos bastidores da administração... Só para identificar e exclamar:

- Até tu... Seu... Seu...?

Nas caravelas a gávea, era aquele ambiente situado no entorno da parte superior do mastro principal.  Pela proximidade, o cercado que ficava no alto do mastro, para servir como local para abrigar o vigia, levava o nome. Mas era utilizado também como local para castigar os marinheiros, pois todos ficavam extremamente mareados com o balanço do mastro e sujeitos ao calor, frio e ventos.

Pois, dizem as enciclopédias, tal lugar – a cestinha - tinha o nome específico de... caralho.

Uma sugestão para a diretoria do Flamengo:

Uma vez descoberto o traidor:

Ele deve ser sumariamente afastado da administração, colocado no centro do campo em dia de clássico no Maracanã, para que a torcida, ou os adeptos, após uma hola, possam em uníssono, em coro, gritar, em alto e bom som:

- ATÉ TU... SEU... SEU F...?

- VÁ PRO CAR....!

O castigo com certeza seria bem adequado, ele ficaria suspenso em uma cestinha, sem blindagem, no teto da rampa de saída da torcida do Flamengo no Maracanã, em dias de jogos... "com o objetivo de contar e anotar o número de torcedores!!!"

E você, o que acha?

Dê sua opinião!

 

Add comment


Security code
Refresh